A banda Coyote Guará nasceu em janeiro de 2007, em Brasília. O baixista Deivi Kuhn e o guitarrista Adonis Reis se uniram ao vocalista e gaitista Apolos Neto com o objetivo de formar um novo projeto musical. Seis meses depois, o elenco foi reforçado com a entrada do baterista Leonardo Goy.
Em pouco mais de meio ano de ensaios, suas influências - tendo no blues a matéria-prima bruta - começaram a dar forma e identidade à banda.
A sonoridade da Coyote Guará agregou diversas vertentes, resgatando elementos do tradicional blues do Mississipi, o clássico rock setentista e o visceral Hard Rock. Como resultado, temos o blues-rock-hard-psicodélico, mistura levada às últimas conseqüências pelo ícone desta mistura, o guitarrista irlandês Rory Gallagher.
Dito isto, fica fácil elencar o eclético repertório sem medo de ser incompreendido: Muddy Waters, Robert Jonhson, Deep Purple, The Doors, Rolling Stones, Raul Seixas, Velhas Virgens e ele próprios. Sim, a Coyote Guará tem músicas próprias e faz questão de produzir letras em português, com idéias recheadas de bom humor e mensagens do cotidiano.
Após meses trancados em estúdio, compondo e lapidando o set list, os integrantes da Coyote Guará deram o primeiro uivo ao público no dia 7 de julho de 2007, no encerramento do 50º Congresso da UNE. Depois disso, a banda se apresentou em diversas casas noturnas do Distrito Federal, como Varanda’s Tropical (Asbac), Jazz Café, no Sudoeste, e Blues Pub, de Taguatinga.
A banda trabalha atualmente na sua primeira gravação em estúdio, o EP Errante, cuja faixa-título já é um sucesso em todos os shows.
Ficha Técnica
Nome: Coyote Guará
Estilo: Blues-Rock
Integrantes: Adonis Reis (guitarra), Apolos Neto (vocal e harmônica), Deivi Kuhn (baixo) e Leonardo Goy (bateria).
Informações e contatos para show e Imprensa
MySpace - www.myspace.com/coyoteguara
Telefones para contato - (61) 9629-9226, com Ramirez, ou (61) 8137-1235, com Márcio.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário