quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sítio está no ar



Não, não é aquele no interior, perto do correguinho...

É nosso sítio na Internet!!! Esta é uma primeira versão. Muitas evoluções já estão pensadas e devem ser implantadas até agosto. Mas contamos com todos vocês para nos ajudar nessa árdua tarefa. Por isso, visitem e critiquem, tá?

Ah, sim, quase ia esquecendo de falar... No novo sítio vocês já podem baixar todas as músicas da Coyote que estão no nosso 1° CD, Errante.

O endereço é fácil: www.coyoteguara.com.br.

Não tem erro.

Divirta-se, matilha!!!!

sábado, 20 de junho de 2009

Fundador do Pirate Bay participa de debate no Bar Ocidente

O Bar Ocidente vai comprovar mais uma vez sua fama de ter sido criado como um espaço em que a liberdade criativa pudesse ser exercida de fato. É que na quinta-feira, dia 25 de junho, às 20h, acontece no Ocidente um dos debates do Festival de Cultura Livre, evento que ocorre dentro da 10ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl), que discute exatamente as questões da liberdade na rede mundial de computadores.

O co-fundador do site The Pirate Bay, Peter Sunde, foi convidado pelo fisl para participar do debate sobre "novas formas de distribuição de conhecimento, músicas na rede e "pirataria (?)". O site, que possui 22 milhões de usuários e se auto-intitula o maior site de busca de torrents do mundo, é alvo nesse momento de uma ação judicial de gravadores e estúdios americanos.

A intenção do Festival de Cultura Livre, que organiza a programação descentralizada do fisl com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, é unir artistas e produtores culturais com hackers e desenvolvedores de softwares, além de pesquisadores e curiosos em geral. Com tema atual e convidado polêmico, o debate no Bar Ocidente tem tudo pra ser uma boa pedida para noite de quinta-feira.

O fisl acontece de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS). A programação completa do fisl está em www.fisl.org.br.

Serviço
O quê: Debate sobre "novas formas de distribuição de conhecimento, músicas na rede e "pirataria (?)"
Quando: 25 de junho (quinta-feira), às 20h
Onde:Bar Ocidente - Av Osvaldo Aranha, 960 - Porto Alegre (RS)
Entrada franca

Peter Sunde Kolmisoppi
Nasceu em Uddevalla, Suécia, em 1978 e aos 25 anos fundou com mais dois companheiros o The Pirate Bay [http://thepiratebay.org], o maior site do mundo de BitTorrents (busca de conteúdos P2P), centro de um processo de pirataria nos Estados Unidos da America. Veja mais sobre o caso e sobre Peter em seu blog: http://blog.brokep.com.

POA Tour 2009!

Matilha!

Saíram dois novos flyers para os shows de Porto Alegre!!!

Quem estiver pela capital gaúcha nos dias 27 e 28 de junho, venham nos prestigiar!!

ABRAÇOS


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Show amanhã (20 JUN)

Matilha!!!

Amanhã (20 JUN), a Coyote Guará faz seu último show em Brasília antes de partir para a turnê em Porto Alegre (RS).

O show vai ser no Balaio Café, que fica na 201 Norte, a partir das 22h.

Vamos curtir muito rock'n'blues!!!

ABRAÇOS

Errante (Lançamento)



Saudações pessoal,
chegando às vésperas do lançamento do EP entitulado Errante, a Coyote Guará orgulhosamente divulga a primeira faixa do disco.

Errante, a faixa título do EP já está disponível para download no MySpace da banda:
www.myspace.com/coyoteguara.

Além da faixa título, a banda também divulgou em seu Myspace algumas das fotos de divulgação do Errante, feitas com os músicos em pleno cerrado pelo fotógrafo Alan Marques.

Vale a pena conferir.

Abraços

P.S.: Em breve, mais novidades: mais faixas divulgadas, sítio oficial, show de lançamento e finalmente o próprio Errante. Aguardem!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

Brasil pode ter sua própria 'lei Sarkozy'

Na primeira vez que baixar ou compartilhar músicas ou filmes na internet, você leva uma advertência por e-mail. Na segunda, recebe outra, avisando que, se reincidir, as medidas serão mais severas. Na terceira, sua conexão com a rede é cortada por três meses. Na quarta, é obrigado a ficar desconectado por seis meses. E, se houver uma quinta, é proibido permanentemente de entrar na web.

Um projeto de lei controverso apresentado de forma discreta na Câmara dos Deputados, em Brasília, há 10 dias quer punir com a perda do acesso à rede quem for pego baixando arquivos protegidos por direitos autorais. Se o PL 5361/2009 for aprovado como está, os provedores de internet serão obrigados a ficar de olho no que o internauta faz. Se constatarem que baixa ou compartilha música, por exemplo, o usuário já será punido. Não precisa nem de ordem de juiz. O próprio provedor já teria autonomia para desplugar o usuário.

Nascido nos moldes de uma lei francesa aprovada em maio - e julgada inconstitucional na última quarta - o projeto de lei nem começou a tramitar e já causa polêmica. Especialistas em direito afirmam que permitir que provedores tenham acesso ao que internautas fazem contraria a Constituição e que o projeto se choca com a lei de direito autoral. Para o Ministério da Cultura a medida vai na contramão da tentativa de se chegar a um meio termo entre quem baixa e a indústria que quer lucrar.

O responsável pelo PL é o deputado Bispo Gê Tenuta (DEM-SP), da bancada evangélica e ligado à Igreja Renascer. Ele afirma que seu projeto não veio por pressão da indústria de entretenimento. Procuradas pelo Link, Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) e Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM), que representam gravadoras e estúdios de cinema, preferiram não conceder entrevista, mas enviaram notas por e-mail afirmando não "ter nenhum contato com o deputado".

O parlamentar diz que o projeto nasceu por conta de um conhecido seu. "Foi um músico gospel chamado DJ Alpiste. Ele começou como locutor numa rádio, cresceu com a arte dele e agora que pode se desenvolver, começa a ficar tolhido porque não tem a venda que lhe assegura o crescimento por conta de cópias."

"A indústria cultural está morrendo. Essa é uma preocupação que sempre tive", diz Tenuta, que teve no PL 5361/2009 o seu primeiro projeto de lei na área apresentado na atual legislatura. "A ideia é proteger quem produz obras artísticas e científicas. Vai trazer (benefícios) para a indústria obviamente. Mas o foco é no produtor."

Depois de apresentado, o projeto ainda não entrou na fila de votação, o que pode levar anos.

Não se sabe ainda se será votado só pelas comissões ou se também será em Plenário. Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), da Comissão de Ciência e Tecnologia - uma das comissões pelas quais o projeto deve passar por ter pontos inconstitucionais -, é difícil o projeto prosperar. "Deve ser barrado. Não deve nem ser votado."

De qualquer forma, se o projeto passar na Câmara, terá de ir depois ao Senado.

PONTOS POLÊMICOS DO PROJETO

PRIVACIDADE
Trecho: "Ficam os provedores de acesso à internet em funcionamento em território nacional obrigados a identificar os usuários de seus serviços que estejam baixando, procedendo download, compartilhando ou oferecendo em sítios de qualquer natureza obras protegidas por direito autoral sem a autorização dos autores das obras."
Para o professor em direito constitucionalista da Universidade Mackenzie João Antonio Wiegerinck, há duas violações ao artigo quinto da Constituição: quebra do direito de privacidade e do princípio do processo legal: a pessoa não pode responder por um crime sem ser acusada.

O QUE É ILEGAL?
Trecho: "Esta lei cria penalidades civis para a conduta de baixar, proceder ao download ou compartilhar arquivos eletrônicos via internet que contenham obras artísticas ou técnicas protegidas por direitos de propriedade intelectual sem autorização dos legítimos titulares".
De acordo com o advogado especialista em direitos autorais Omar Kaminski, o trecho entra em conflito com a lei de direitos autorais. A legislação atual especifica que é possível copiar um "trecho" da obra. Mas não há um consenso se o trecho, no caso de um CD é uma música ou um trecho dela. De qualquer forma, o download ou cópia de um trecho seria legal.

PUNIÇÃO
Trecho: "Constatada a quarta reincidência na conduta prevista no caput do parágrafo, o provedor de acesso cancelará em definitivo o contrato de fornecimento de acesso à internet do usuário."
Para Luiz Henrique Souza, especialista em direito digital do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, suspender o acesso à internet é inconstitucional, desrespeitando o direito à liberdade.
Para ele, embora o projeto fale em pena "civil", privar alguém de um instrumento como a web é pena criminal. E o provedor não tem direito de aplicar penas, só o poder judiciário.

Decisão judicial breca lei francesa antipirataria

Precursora na onda de cortar a internet de quem baixa - o que "inspirou" o projeto de lei semelhante no Brasil -, a França teve um revés na última quarta-feira com relação a seu projeto antipirataria.

Defendida pessoalmente pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, a "Lei Sarkozy", como tem sido chamada, prevê que o internauta seja advertido nas duas primeiras ocorrências. Na terceira, recebe notificação oficial na terceira. E, na quarta, tem a conexão cortada por até um ano. Para fiscalizar e punir seria criada uma agência estatal.

A lei foi aprovada em maio. Só que uma decisão do Conselho Constitucional - uma espécie de Supremo Tribunal Federal - proibiu na semana passada que um órgão que não o judiciário atuasse na fiscalização e punição. O governo francês não desistiu. E corre para mudar a lei para que o judiciário assuma esse papel "rapidamente".

'Há problemas constitucionais e de redação no projeto' - João Wiegerinck, advogado e professor de direito constitucional


No que diz respeito à redação, há problemas no projeto?
O texto tem vários erros. Não se protegem obras artísticas, por exemplo. Se protege o autor. A redação do jeito que está é ineficaz e chega ao ridículo. Isso pode dar margem a questionamentos.Não passaria pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, por exemplo. Os conceitos estão errados. Isso derruba a lei.

Constitucionalmente, há falhas?
Começa pelo básico que é a invasão de privacidade, o artigo quinto da Constituição. Aliás, os problemas desse projeto estão todos neste artigo. Ele trata do princípio da preservação da dignidade humana, do direito à privacidade. Os provedores não podem vigiar. Para ter acesso a esses dados, só com mandado judicial. Precisaria que alguém fizesse uma denúncia à autoridade pública. Aí polícia e Ministério Público questionariam o provedor para quebrar o sigilo. E com um mandado. É o princípio do devido processo legal, no artigo quinto. Não se pode responder por um crime sem ser acusado.

Sendo inconstitucional, o que acontece?
Não passa na CCJ. E se passar na Câmara, pode ser barrada na CCJ do Senado. Outra coisa: os presidentes das duas casas podem perceber a inconstitucionalidade e agir. Ou o Presidente da República não sancionar. Mesmo assim, se passar, a OAB federal ainda poderia entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo (SP)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mestre Laurentino adere ao MPB!!

O roqueiro mais velho do mundo, mestre Laurentino, de 85 anos, gravou um vídeo de adesão ao Movimento Música Para Baixar (MPB). O músico paraense grava, atualmente, seu primeiro CD, no Casarão Cultural Floresta Sonora, em Belém (PA).

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Show no dia 19 de junho confirmado!!

Galera

Olha a agenda de uivos da Coyote no mês de junho se confirmando!

O próximo show é no dia 19 (sexta-feira), lá em Planaltina, na Pistão.com - uma nova casa de shows da cidade satélite de Brasília.

Vai ser um show muito bom, com a Lótus Negro, de nosso grande amigo Macarius!!!

É isso aí! Flyer aí embaixo e contamos com todos vocês lá!!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Show da Coyote Guará AMANHÃ (10 JUN)

Galera

Mais um show confirmado para junho. Vai ser AMANHÃ (10 JUN), no Rayuela Bar (412 Sul), em Brasília/DF.

O flyer vai logo a seguir!

Contamos com vocês!!!!!
=================

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rock ao Cair da Tarde

Ontem (04/06), a banda Coyote Guará gravou entrevista para o programa Rock ao Cair da Tarde, apresentado por Angelo Macarius, na TV UnB.

Foi muito legal!! Discutimos a história do blues e do rock e, claro, rimos demais!!

Diversão garantida!!! O programa vai ao ar em julho. Quando tivermos a data correta, mandamos para vocês.

Claro, que, em um programa sobre blues, não podíamos ficar só falando. Então aproveitamos e gravamos uma versão poderosa de "Eu Ando Nú". Assim que recebermos o material e formos autorizados, vai pro YouTube, claro!!!

ABRAÇOS

Shows da Coyote

Galera

Já estamos com agenda provisória de shows para junho:

19 JUN - Pistão.com, em Planaltina (Brasília/DF)
20 JUN - Festa fechada (Brasília/DF)
27 e 28 JUN - Porto Alegre (RS), com locais a confirmar

Logo enviamos informações mais completas!!!

Grande Clapton!!

Ele e B.B.King - The Thrill is Gone





quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dr. Picanha

Pessoal!

O Dr. Picanha (vulgo Paulo Telpes), gaúcho da fronteira, é um grande amiigo da banda. Até já compôs com a gente a música Errante, de nosso novo CD.

Prestamos, assim, uma singela homenagem para nosso grande amigo, assador oficial da banda!!! Até porque churrasqueiros somos nós, amadores, né?

ABRAÇOS DE TODA A COYOTE POR TRÁS, Picanha!!!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Banda fala da Lei Azeredo

Deivi Kuhn, baixista da banda Coyote Guará, dá a sua opinião sobre a Lei Azeredo e sobre a aprovação de lei semelhante na França. Vejam os vídeos a seguir, gravados ao vivo em show realizado no Lupullo's Bar, no Guará II (Brasília/DF), em 14 de maio de 2009:




Quem Somos

A banda Coyote Guará nasceu em janeiro de 2007, em Brasília. O baixista Deivi Kuhn e o guitarrista Adonis Reis se uniram ao vocalista e gaitista Apolos Neto com o objetivo de formar um novo projeto musical. Seis meses depois, o elenco foi reforçado com a entrada do baterista Leonardo Goy.

Em pouco mais de meio ano de ensaios, suas influências - tendo no blues a matéria-prima bruta - começaram a dar forma e identidade à banda.

A sonoridade da Coyote Guará agregou diversas vertentes, resgatando elementos do tradicional blues do Mississipi, o clássico rock setentista e o visceral Hard Rock. Como resultado, temos o blues-rock-hard-psicodélico, mistura levada às últimas conseqüências pelo ícone desta mistura, o guitarrista irlandês Rory Gallagher.

Dito isto, fica fácil elencar o eclético repertório sem medo de ser incompreendido: Muddy Waters, Robert Jonhson, Deep Purple, The Doors, Rolling Stones, Raul Seixas, Velhas Virgens e ele próprios. Sim, a Coyote Guará tem músicas próprias e faz questão de produzir letras em português, com idéias recheadas de bom humor e mensagens do cotidiano.

Após meses trancados em estúdio, compondo e lapidando o set list, os integrantes da Coyote Guará deram o primeiro uivo ao público no dia 7 de julho de 2007, no encerramento do 50º Congresso da UNE. Depois disso, a banda se apresentou em diversas casas noturnas do Distrito Federal, como Varanda’s Tropical (Asbac), Jazz Café, no Sudoeste, e Blues Pub, de Taguatinga.

A banda trabalha atualmente na sua primeira gravação em estúdio, o EP Errante, cuja faixa-título já é um sucesso em todos os shows.

Ficha Técnica

Nome: Coyote Guará
Estilo: Blues-Rock
Integrantes: Adonis Reis (guitarra), Apolos Neto (vocal e harmônica), Deivi Kuhn (baixo) e Leonardo Goy (bateria).

Informações e contatos para show e Imprensa
MySpace - www.myspace.com/coyoteguara
Telefones para contato - (61) 9629-9226, com Ramirez, ou (61) 8137-1235, com Márcio.